O porquê da escolha deste tema

Os primeiros socorros sao uma serie de procedimentos simples com o intuito de manter vidas em situaçoes de emergencia, feitos por pessoas comuns com esses conhecimentos, ate a chegada de atendimento medico especializado.
Diversas situações podem precisar de primeiros socorros. As situações mais comuns são para atender vitimas de acidentes automobilísticos, atropelamentos, inêndios, afogamentos catástrofes naturais, acidentes industriais, tiroteios ou para atender pessoas que passem mal: Ataque cardiaco, ataques epilépticos, convulsoes, etc...Escolhemos trabalhar sobre este tema pois é um assunto que se insere na nossa área de estudo, ciências e tecnologia, e é algo que pode ser útil a qualquer pessoa para ajudar a salvar vidas. Queríamos também ajudar a nossa escola, uma vez que esta não esta preparada com o devido equipamento no caso de ser necessário socorrer alguém (que tanto pode ser um aluno, como um professor ou um funcionário).

domingo, 3 de maio de 2009

Mala de Primeiros Socorros



Na passada quarta-feira, dia 29 de Abril, entregámos à enfermeira Elisa Santos o material fornecido pela Farmácia Sália para o apetrechamento da mala de primeiros socorros da nossa escola. O material foi apresentado ao Conselho Executivo e irá posteriormente para o SASE.

Sem comentários: